quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Missa do 23º Domingo Comum 05/09/2010

Crescer em sabedoria


Acolhida:

Com: - Bom dia crianças, bom dia a todos aqui presente e bom dia Rosinha, tudo bem?

Rosinha: - Bom dia tia..., tudo bem sim graças a Deus. E com você?

Com:  - Quem, comigo também, está tudo bem graças a Deus.

Rosinha: - Sabe tia... , quando eu estava vindo pra cá, eu vi uma coisa que me fez pensar muito sobre a missa de hoje!

Com: - Ah é, e o que foi que você viu?

Rosinha: - Eu passei em frente a uma construção e isso me fez pensar em como é que nós poderíamos ajudar a Jesus na construção do REINO DE DEUS?

Com: - Que bom que você falou sobre isso Rosinha, pois a missa de hoje, realmente vai nos ensinar como podemos ajudar a Jesus nesta construção. Mas antes vamos todos ficar de pé para acolhermos ao Pe. Júlio e a todos os que serviram neste altar, cantando...

Leitura:

Rosinha: - Tia... eu estava aqui pensando de onde vem todo o nosso conhecimento?

Com: - Ah, amiguinha. Tudo que conhecemos é graças à sabedoria de Deus, com ela podemos organizar nossa vida e planejar a construção de um futuro melhor.

Rosinha: - E também precisamos contribuir para construirmos um mundo melhor né tia. Sem violência, sem guerra, e muitas outras coisas.

Com: - É sim, então crianças vamos ficar bem quietinhos para ouvirmos o que Deus vem nos falar hoje.

Homilia:



(fazer o Desenho de uma igreja, com uma porta aberta, para passar as palavras que ajudam a Jesus a construir o Reino de Deus)...

Entregar as palavras para as crianças e perguntar: Esta palavra ajuda ou não na construção do reino de Deus? Esperar a resposta e depois pedir para a criança colocar a palavra dentro da porta.

Comunhão:

Com:- Olhem crianças, que lindo, vocês estão vendo? É Jesus quem esta aqui vivo e presente no meio de nós. Este é o momento mais importante de nossa celebração, é o momento de entregarmos a Jesus nossas vidas, é o momento de falar com Jesus. Vamos convidá-lo a morar em nosso coração...

Canto de Comunhão (parodia Terezinha de Jesus)

Este é o momento mais importante;

Da nossa celebração;

Jesus vivo e presente;

No pão e vinho da comunhão;


A Ti oferto minha família;

Meus amigos e meus irmãos;

Para que todos participem;

Desta eterna comunhão;


Eu quero muito te sentir;

Dentro do meu coração

E é por isso que eu rezo;

Esta linda oração:


Papai do Céu muito obrigado;

Por tudo que tens me dado;

Minha vida é mais bonita;

Se caminhas do meu lado;

Um comentário:

Andréa e Wendelson disse...

Que legal, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii