terça-feira, 2 de julho de 2013

Missa do 14º Domingo Comum

Missa do 14º Domingo Comum


Escolhidos e enviados por Jesus

ACOLHIDA

Talita: Eu vou, eu vou, pra missa agora eu vou...parara tibum, parara tibum...eu vou eu vou!
Andreia: Bom dia crianças! Bom dia Talita!
Talita: Bom dia!
Andreia: Nós estávamos com saudades de você. Tava bem sumidinha em!
Talita: eu também estava com saudades. Eu sumi porque estava em missão.
Andreia: em missão?
Talita: É! Fui enviada para falar de Jesus em muitos lugares do Brasil.
Andreia: Que bom! Assim como a Talita, todos nós também somos enviados para continuar a obra de Jesus pregando o amor e o perdão.
Talita: Ainda mais esse amor que é tão grande.
(se o padre atrasar pode cantar a música o amor de Deus é tão grande. Caso não tenha tempo ir para a fala.)
Andreia: Já que esse amor é tão grande, vamos acolher com carinho e alegria o padre...

ATO PENITENCIAL
Não haverá dinâmica

LITURGIA DA PALAVRA
Com: È bom nos preparar para ouvir a palavra de Deus...Para isso devemos estar com os ouvidos atentos, o coração aberto e a boca bem fechada.

EVANGELHO
Com: Aclamai todos com alegria! Em pé cantemos aclamando o santo evangelho.

HOMILIA
(personagens vovó- Cybele e netinha – Claudia/ preparar cartazes que representem: famílias, crianças, jovens, adultos, escola, praça, shopping,clube, casa...)

Neta: (preocupada) Mas como? Onde? Ai, ai ai, ai.
Vovó: Oi netinha, to te vendo pra lá e pra cá.... O que está acontecendo?
Neta: To preocupada. O padre falou que sou enviada pra falar de Deus, mas não sei como, quando e onde?
Vovó: Vou te ajudar, preste bem atenção... Escute essa canção.


Equipe de música: cantar o ardor missionário
Entram cartazes nas mãos de crianças, jovens, adultos, famílias... Ao término da canção
Vovó: Nós vivemos numa cidade bonita e bem grande. Assim como a Talita saiu em viagem pelo Brasil para anunciar a palavra de Deus, nós também somo enviados a falar de Jesus. Ma s onde? Em todos os lugares que estivermos... Em nossa casa, na escola, no clube, no shopping,...Pra quem? A palavra de Deus é para todos: crianças, jovens, adultos, famílias... Ninguém pode ficar de fora.
Neta: Mas são muitos lugares  e tantas pessoas e sou apenas uma!

Vovó: por isso somos todos chamados. Eu, você, essas crianças, os papais... todos devemos dar continuidade ao que Jesus ensinou. 

Nenhum comentário: